Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Programas de pesquisa > Como proceder para substituir o bolsista?
Início do conteúdo da página

Como proceder para substituir o bolsista?

publicado 07/07/2015 14h03 | última modificação 02/05/2019 11h10

A substituição de bolsista deve seguir os prazos estabelecidos em Edital e contemplar alunos com o mesmo perfil daquele previamente selecionado, devendo ser solicitada no sistema SUAP e por processo pelo orientador do projeto.

Bolsista CNPq: Os pedidos de substituição de bolsistas do PIBIC/PIBITI Bolsa CNPq deverão ser encaminhados ao NPPGI ou representante da pesquisa no Campus do dia 5 ao dia 10 de cada mês, seguindo o prazo definido pelo CNPq. A PRPGI após análise da documentação do novo bolsista efetuará a substituição na Plataforma Carlos Chagas. A bolsa será implementada após o preenchimento do Termo de Aceite do novo bolsista.

Bolsista FAPEMA: O orientador deverá solicitar a substituição do bolsista no sistema da FAPEMA – PATRONAGE e encaminhar os documentos do novo bolsista à agência de fomento. Paralelamente a esse processo, o orientador deve informar a substituição ao NPPGI ou representante da pesquisa no Campus do dia 5 ao dia 10 de cada mês. Este, por sua vez, encaminhará

Bolsista IFMA: Os pedidos de substituição de bolsistas do PIBIC Bolsa IFMA deverão ser encaminhados ao NPPGI ou representante da pesquisa no Campus do dia 5 ao dia 10 de cada mês.

Fim do conteúdo da página