Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Programas de Bolsas de Pesquisa > Quais são os documentos necessários para a substituição de bolsistas?

Quais são os documentos necessários para a substituição de bolsistas?

publicado 07/07/2015 14h06 | última modificação 07/07/2015 17h05

Documentação (PIBIC)

• Memorando ou carta assinado pelo orientador, onde conste o nome e CPF do bolsista a ser substituído, nome do bolsista que irá substituí-lo e o motivo do pedido.
  • Carteira de identidade, CPF, histórico escolar ou plano de estudo do período corrente do bolsista substituto, apenas para confirmação dos dados.
  • Preenchimento de ficha de Indicação de bolsista no Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, quando entregar a documentação.
  • Depois da substituição realizada, o bolsista e o orientador receberão uma mensagem eletrônica, solicitando o seu comparecimento ao Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação para assinatura do Termo de Aceitação do CNPq.

Documentação (PIBIC-Jr)

•  Preenchimento de ficha de Indicação de bolsista no Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, quando entregar a documentação.